Guilherme Anders​

Guilherme Anders

Advogado formado pela Universidade de São Paulo em 1994, Guilherme é especialista em contratos, propriedade intelectual, tecnologia, mídia e entretenimento e software. Assiste empresas nacionais e internacionais em questões regulatórias de comunicação.
Guilherme tem grande experiência na prestação de assistência jurídica para clientes em várias áreas das aplicações tecnológicas como: serviços de software (SaS), serviços de armazenamento em nuvem, tratamento e processamento de informações, internet, desenvolvimento, produção e licenciamento de software, e-commerce, vídeo sob demanda, desenvolvimento e exploração de jogos eletrônicos e privacidade de dados.
A experiência de Guilherme também engloba a prestação de assistência jurídica na estruturação, negociação e revisão de termos e execução de projetos de financiamento, produção, distribuição e transmissão de obras audiovisuais para televisão, cinema e VoD, produção, patrocínio e licenciamento para grandes eventos esportivos, festivais de música e eventos de moda; licenciamento de produtos e serviços, distribuição musical; e, temas relacionados a propaganda.
Ele também presta assistência jurídica a clientes nacionais e internacionais quanto a regulamentação de mídia (televisão, rádio e cinema) e comunicação.
Membro da Comissão de Mídia e Entretenimento do Instituto dos Advogados de São Paulo Recomendado por: Legal 500, edições de 2013, 2014 e 2018 Legal 250, 2017, Leaders League, 2016, 2017

Fale comigo

Roberta Pieroni Visconti​

Roberta Pieroni Visconti

Advogada formada pela Universidade de São Paulo em 2009, Roberta possui título de especialista em Direito Civil e do Consumidor e cursa pós-graduação em Propriedade Intelectual, Direito do Entretenimento e Mídia.
Sua experiência envolve atuação no setor público, tendo trabalhado no Ministério Público e no Tribunal de Justiça de São Paulo, e atuação no setor privado, área em que desenvolveu sua carreira com contencioso estratégico.
Atua na representação de clientes em disputas cíveis, processos administrativos, processos judiciais e arbitragens, prestando consultoria na prevenção e resolução de conflitos, elaboração de memorandos, atuação em auditorias e em órgãos do Poder Judiciário e da Administração Pública.
Membra da Comissão de Mídia e Entretenimento do Instituto dos Advogados de São Paulo.

Fale comigo

Ana Paola

Advogado formado pela Faculdade de Direito da Universidade Presbiteriana Mackenzie no ano de 2010, dedica seus estudos às áreas de propriedade intelectual, direito digital, inovação, tecnologia e empreendedorismo.
Possui amplo conhecimento na área de negócios e operações empresariais estruturadas, gestão e planejamento estratégico com foco em inovação e tecnologia, o que permite uma visão ampla dos problemas, possibilidades, soluções e riscos encarados por Startups, grandes, médias e pequenas empresas no ambiente corporativo.
A experiência com a área de Propriedade Intelectual o aproximou dos projetos de inovação e tecnologia e, junto com isso, do ecossistema empreendedor. Atua como consultor jurídico em negócios inovadores, contribuindo na montagem inicial do negócio, aplicação de novas tecnologias do mercado, gestão jurídica estratégica, registro e proteção de ativos intelectuais, análise e elaboração de contratos sociais e acordos de quotistas, entre outras situações que projetos inovadores encaram neste cenário.
Membro da Associação Brasileira da Propriedade Industrial (ABPI) e membro consultor da Comissão de Direito Eletrônico e Crimes de Alta Tecnologia da OAB/SP.

Fale comigo