Escritório de advocacia especializado na área de Direito Digital, Inovação e Tecnologia em São Paulo
Direito Digital, Inovação e Tecnologia
O escritório presta assessoria jurídica na área de tecnologia e inovação, orientando seus clientes com a adequação a aspectos regulatórios da internet, Marco Civil da Internet, Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais.
O escritório Anders Advogados também presta consultoria para estruturação de novos negócios no ambiente digital, e-commerce, gaming, entre outros.
Dúvidas Frequentes
Visto que as relações humanas fortaleceram-se nos espaços digitais, exigindo regulamentações que evitem violações comportamentais. O direito digital supre essa necessidade, compondo um conjunto de normas que tutelam e protegem as pessoas e empresas na internet.
O advogado de direito digital atuará junto à sua empresa identificando riscos, antecipando ações e promovendo a proteção contra roubo de dados, violação de propriedade intelectual, fraudes digitais, violação de privacidade e outros crimes cibernéticos.
O direito digital garante a proteção do seu negócio. Para ter segurança no ambiente digital, sua empresa deve contar com ajuda de antivírus, equipe técnica especializada em ataques cibernéticos e um advogado especialista em crimes da internet.
Os serviços de direito digital são garantia para pessoas físicas e jurídicas que precisem de proteção, defesa ou representação jurídica para casos de violação online de seus direitos.
Provas digitais são aquelas obtidas por meio da internet e que podem incriminar ou absolver de acusações de crimes que ocorreram dentro ou fora do ambiente online.
A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) é uma norma da legislação brasileira criada com o intuito de proteger as informações de pessoas e empresas no ambiente digital. O direito digital é a área do direito que utiliza-se dessa e de outras leis e normas para defender e proteger seus clientes contra crimes e fraudes cibernéticas.
Pessoas e empresas que tenham, por meios digitais, sofrido violação de seus dados, calúnias e difamações, exposição, violação de propriedade intelectual, estelionato, fraudes bancárias, chantagens, perseguição e outros delitos, devem contratar um advogado de direito digital.